Voltando a brilhar

Depois de má administração, o Festival do Chocolate parece enfim ter encontrado seu rumo. Após tímido retorno em 2017 por, segundo o prefeito Kiko Teixeira, altas dívidas e orçamento baixo, enfim o principal evento cultural de Ribeirão Pires começa a ser esboçado como em seus áureos tempos.

Isso porque, diferentemente do ano passado, teremos uma semana a mais de Festival, o que dá margem para mais atrações e mais público, consequentemente, conforme o próprio prefeito afirmou (confira mais nas páginas 4 e 6).

A volta do evento, mesmo que aos poucos, é de suma importância para a cidade e munícipes, pois movimenta a economia da cidade, traz turistas, promove o chocolate artesanal produzido por chocolateiros da cidade, bem como artistas locais, entre tantas outras coisas.

Além disso, apesar do conflito de datas com o Festival de Inverno de Paranapiacaba, esta é a melhor época do ano para se realizar evento no qual sua essência é o chocolate. Afinal de contas, não há estação melhor para se consumir chocolate do que o inverno, sobretudo as bebidas quentes à base do doce, tão típica durante o ano todo em Campos do Jordão, por exemplo.

É valido dizer ainda que a pluralidade de ritmos musicais a ser apresentada neste Festival é um agrado a mais ao público, pois, além de consumir diversas guloseimas, brincar bastante e se divertir, o público pode escolher a dedo qual seu artista e/ou ritmo musical predileto e pronto. E o melhor de tudo é a contrapartida: “Apenas” 1kg de alimento. Pode parecer pouco, mas sem dúvida que fará a diferença para diversas entidades sociais da cidade e seus abrigados.

Assim, o 12º Festival do Chocolate mostra que deverá ficar marcado na história do evento como um festival que trouxe de volta a essência do chocolate, com mais atrativos para o público e agregando, ainda por cima, a questão social. Parabéns para a Prefeitura e sua equipe pela ótima organização. Só nos resta agora aguardar a chegada do primeiro dia de festa.

Compartilhe

Comente

Leia também