Quem somos

Em 19 de março de 2003, 49º aniversário de emancipação de Ribeirão Pires, a cidade e a microrregião que compreende ainda o município de Rio Grande da Serra e a parte leste do município de Santo André, ganhavam um presente: nascia o jornal Mais Notícias, fruto do sonho em comum de empresários locais dos ramos gráfico, publicitário e financeiro.

Após uma inédita estratégia de expectativa, que gerou curiosidade na sociedade local, foi lançando em um importante evento que reuniu personalidades políticas, sociais, culturais e empresariais da região, mostrando desde então, as suas três principais características, que são até hoje os pilares do jornal: Independente, Imparcial e Inovador.

À época, o formato diferenciado do jornal, o Tablóide Germânico, além de páginas coloridas, trouxe um novo frescor ao mercado editorial local. O sucesso que o Mais Notícias atingiu logo nas primeiras edições fez com que muitas mudanças ocorressem no projeto original, que era de um jornal quinzenal, com 12 ou 16 páginas. Apenas 7 meses após o lançamento, três antes do previsto, cedendo à incessantes pedidos de leitores e anunciantes, passou a circular semanalmente.

Agora, com uma postura de independência editorial, o jornal é um dos mais conceituados da região, conquistando o respeito de leitores e fazendo com que suas páginas se tornem verdadeiras parceiras do público leitor.

Perfil da Publicação

Periodicidade: quinzenal as sextas-feiras

Tiragem: 8.000 exemplares por edição

Média de paginas*: 12 por edição

Formato: tablóide

Dimensões: página de 28,5 X 30,5 cm com área imprimível (mancha) de 25 cm por 29 cm

Área de Abrangência: municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, localizados no Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo

Distribuição: gratuita em pontos estratégicos, como estabelecimentos comerciais, industriais e órgãos públicos

Perfil do Público**: Ribeirão Pires – 121.000 habitantes (11% classe A/B, 58% classe C/D, 21% classe E);

Linha Editorial: noticiário local e regional com editorias de política, Cidades, esportes, Lazer, Empresas, Eventos, Saúde, Educação e Reportagens Especiais.

** Fonte: SEADE e IBGE – Dados aproximados