Veículos urbanos de carga terão feira própria

Os veículos urbanos de carga terão um salão específico para mostrar o que o mercado está oferecendo no segmento. Será a 1ª etapa “Vuc Fair 2013- Salão dos Veículos Comerciais Leves”, que acontecerá no Anhembi em fevereiro de 2013. A expectativa é de que mais de 100 empresas do setor estejam reunidas no evento. “A feira será voltada para o segmento de Veículos Urbanos de Carga, Pick-ups, e demais utilitários leves. É uma proposta diferente da Fenatran e do Salão do Automóvel”, conta Gianfranco Linder, diretor do salão.

Feira de veículos urbanos de carga acontecerá em fevereiro do ano que vem

No último dia 21 no Palácio das Convenções (Teatro Elis Regina), aconteceu um evento que apresentou como seria a feira. O salão contará com 18 mil metros quadrados de área, com participação de montadoras, importadoras, setor de bancos, administradoras de consórcio, seguradoras, companhias de petróleo e distribuidoras. Além de acessórios, implementos rodoviários, indústria e distribuidoras de autopeças, pneumáticos, sistemas de gerenciamento, de monitoramento e de rastreamento.

Desde maio deste ano, houve um aumento considerável no número de usuário de VUCs. Isso se deve a regra que liberou os caminhões pequenos (que tem até 6,3 metros) de rodar livremente pela cidade de São Paulo. Antes, estes só podiam rodar das 10h às 16h na Zona Máxima de Restrição da cidade, uma área de 100 quilômetros quadrados delimitada pela Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas do Estado, Tiradentes, Mofarrej e a Queiros Filho. Assim, as VUCS passaram a ser uma alternativa forte para o transporte de carga, onde os caminhões de porte médio e de grande estão proibidos de circular. Por conta do aumento da demanda, a previsão é que cerca de 20 mil pessoas visitem o salão. O público alvo são empresas frotistas e de empreendedores, que dependem dos veículos urbanos de carga em seus processos de distribuição nas grandes cidades brasileiras.

Compartilhe

Comente

Leia também