Ribeirão Pires oferece curso gratuito sobre “Direção Defensiva”

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, oferece aos funcionários de instituições públicas e privadas o curso gratuito sobre “Direção Defensiva”. Nessa semana, a equipe ministrou palestra na empresa Inox Tubos, situada na Rodovia Índio Tibiriçá.

A ação educativa é realizada gratuitamente por profissionais da área de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes e Trânsito.  Entre os objetivos do curso estão promover mudanças no comportamento de motoristas, pedestres e ciclistas; promover o diálogo sobre a importância de dirigir defensivamente para a redução de acidentes; compreender as principais causas e identificar os principais envolvidos em acidentes de trânsito; bem como identificar como infrações estão relacionadas aos acidentes.

“Muito além de fiscalizar, os agentes de trânsito trabalham na formação da cidadania, estimulando o respeito à vida”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, José Adão Alves.

As instituições, empresas, entidades, ONGs, associações interessadas em receber as palestras gratuitas podem solicitar à Secretaria de Transportes e Trânsito a realização das atividades, que acontecem dentro do próprio ambiente escolar, da empresa ou entidade. Informações podem obtidas pelo telefone 4825-5083 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também