Detran.SP flagra candidato de 75 anos fraudando com câmera e escuta a prova teórica

Idoso usou equipamento para tentar burlar teste

Um homem de 75 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 20/2, ao tentar fraudar a prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi descoberto por funcionários da unidade Guarapiranga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), na zona sul da capital. Os servidores desconfiaram do comportamento do candidato.

O homem estava com uma câmera escondida na camisa, uma escuta no ouvido e um celular. Por meio dos equipamentos, ele recebia as orientações para fazer a prova, que era filmada da tela do computador. Ele concluiu o teste em 40 minutos e acertou 22 das 30 questões (para aprovação, são necessárias 21 respostas corretas).

A Polícia Civil foi acionada e registrou o flagrante. O homem foi indiciado por fraude e confessou o crime. Contou que pagou R$ 190 para uma pessoa, cujo nome não foi revelado, para lhe passar as respostas da prova por meio do sistema de câmera e escuta. Os dispositivos, incluindo a camisa, foram apreendidos.

O caso foi registrado no 102º Distrito Policial, em Socorro. O candidato foi reprovado no exame teórico.

Fiscalização – No fim de janeiro, o Detran.SP flagrou situação semelhante na unidade Aricanduva. Um candidato tentou utilizar uma escuta eletrônica para receber as respostas da prova teórica. O caso ocorreu em 31/1. Levado a uma delegacia, homem de 23 anos foi preso em flagrante pela polícia e indiciada por fraude.

O Detran.SP realiza regular e periodicamente diligências e fiscalizações a fim de coibir eventuais fraudes e irregularidades no processo de habilitação. Suspeitas podem ser denunciadas à Ouvidoria pelo portal www.detran.sp.gov.br ou diretamente no link a seguir http://bit.ly/1ZfLWnf. É garantido sigilo ao denunciante.

Compartilhe

Comente

Leia também