Supere o medo de dirigir

O sonho de independência, muitas vezes está ligado a aprender dirigir e tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Mas na pratica, o que era sonho se torna um pesadelo.

Vença e dirija com tranquilidade

Não é difícil conhecer alguém que é habilitado, mas que não dirigi. Muitas vezes não conseguem tirar o carro da garagem, isso pode acontecer em qualquer idade entre homens e mulheres. Os sintomas mais comuns são pânico, pernas bambas, suor excessivo e mãos trêmulas.

O medo cria uma barreira, sendo uma manifestação normal diante de situações que são ameaçadoras para as pessoas, pode ser considero perigoso quando é sentido em excesso limitando tarefas do dia a dia. O pânico corresponde à situação em que a pessoa se sente muito aflita ou desesperada diante de algo.

O que pode acontecer é o condutor desistir, já que a experiência é traumática. Muitos se lembram da sensação mesmo depois de muito tempo sem dirigir. O jornal Mais Notícias elaborou um passo a passo para ajudar as pessoas.

Primeiro passo – Procure entender o que faz você sentir medo. Depois desta avaliação procure algumas formas de combatê-las. Em caso de traumas na direção, o aconselhado é buscar tratamento de um profissional.

Segundo passo – Imagine você ao volante, a mente é uma aliada poderosa. Faça uma pausa de 30 minutos, pense em um trajeto que seja bem próximo de sua casa, desde o momento que você sairá de casa, até estacionar o carro. Quando sentir segurança pense em outras situações mais difíceis. Esse exercício serve para a auto confiança.

Terceiro passo – Entre no veículo arrume calmamente o banco, espelhos, ligue e desligue o carro até se acostumar. Depois faça alguns passeios de carro, mesmo sendo distancias curtas aproveite, a prática é outra ferramenta para não deixar o medo dominar o dia a dia do condutor.

Quarto passo – Dirija sozinho, muitas vezes a companhia pode não ser um bom negócio. Influências podem acabar confundindo a pessoa e também deixando o nervosismo atrapalhar o passeio.

Quinto passo – Em muitos casos, a pessoa se sente mais segura procurando a ajuda de profissionais. Nas auto escolas é possível contratar esse tipo de serviço.

Compartilhe

Comente

Leia também