Rio Grande da Serra, a cidade do futuro

Hoje é muito comum que prefeitos das mais diversas cidades do Brasil digam que a cidade que dirigem está “no caminho do desenvolvimento” ou que é a “melhor esquina do Brasil” para se instalar uma empresa, entre outras palavras que mais soam como auto-promoção do que fato.

Dentre as poucas podem realmente dizer isso, está Rio Grande da Serra. Outrora “patinho feio” do ABC, a cidade hoje é a que mais (e melhor) se desenvolve na região e – mais do que isso – de forma sustentável, já que as contas públicas da cidade também estão em dia.

Para isso, foi fundamental o trabalho de Adler “Kiko” Teixeira e, principalmente, do atual prefeito, Gabriel Maranhão, que tem trabalhado incessantemente para trazer mais recursos para tornar Rio Grande da Serra uma cidade melhor. Hoje, vemos obras por todas as partes, que abrangem desde a infraestrutura até a saúde e saneamento, sem esquecer da educação. Prova disso é que a cidade hoje conta com uma ETEC – algo antes impensável – e, em breve, também terá uma UPA. Isso para não falar nas obras estruturais bancadas pelo Governo Federal via PAC.

Como já foi colocado, méritos para a Prefeitura que tem conseguido, graças a articulações políticas e boas relações com os entes superiores trazer o desenvolvimento para a cidade. Hoje, para o leitor ter uma noção, a cidade tem quase R$ 90 milhões para investir em obras e melhorias, valor superior ao orçamento municipal para 2015, que está avaliado em R$ 76,5 milhões.

Por tudo isso, o Riograndense tem muito o que comemorar nestes 51 anos. Hoje, sua cidade é motivo de orgulho e tem um futuro brilhante pela frente. Parabéns Rio Grande da Serra!

 

Compartilhe

Comente

Leia também