Pra quem vai à conta da ilusão?

Na noite da última segunda-feira, o jornalista e âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat expressou da melhor maneira possível o que é a instalação da CPI da Petrobrás. Em suma, Boechat disse que a criação desta Comissão Parlamentar de Inquérito nada mais é, do que “uma tentativa de desvalorizar e bagunçar as investigações da Operação Lava Jato”. Com isso, Boechat deixou claro sua opinião de que não há como, “parlamentares julgarem empresas que possivelmente também são doadoras para suas campanhas”.

Lamentável o fato de que uma investigação que partiu praticamente do “Estado do Paraná”, esteja sendo usada como principal fonte na tentativa de iludir o brasileiro e desmerecer os esforços dos envolvidos nas investigações.

Agora, fala-se em convocar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também o petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimentos sobre possíveis irregularidades no caso Petrobrás.

As colocações sobre o caso Petrobrás vão além de suposições e investigações de empresários e políticos. São anos de corrupção desenfreada e desvio de dinheiro público, onde quem paga as contas é o brasileiro.  Os reflexos desta situação são catastróficos; haja vista as constantes paralisações de estradas e rodovias Brasil à fora, feitas por caminhoneiros que exigem a diminuição no preço do diesel. Algo que não vai acontecer, segundo discurso da presidente Dilma Rousseff.

A presidente ainda teve coragem de dizer que “a Petrobrás vai se recuperar, sem grandes consequências e que, acha que está tudo superado!”.

Quem paga a conta dessa ilusão é sempre o brasileiro, que muitas vezes nem sabe o que está acontecendo e acha que política é só para políticos.

Compartilhe

Comente

Leia também