Onde quer que esteja

Visando as eleições 2012, a política de Ribeirão Pires já está a todo vapor, com encontros de partidos, futuros candidatos discutindo a relação, e por aí vai. Mas na última semana, ela ‘pegou fogo’ com a veiculação de uma reportagem afirmando que o prefeito da cidade, Clóvis Volpi (PV), estava de malas prontas rumo à superintendência da autarquia estadual DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), dizendo adeus ao cargo de prefeito antes da hora combinada com os eleitores. A ideia tentadora (afinal, a função é de grande destaque e prestígio para seu currículo, que se somaria às outras importantes atuações de sua trajetória, como deputado estadual e federal), partiu da direção estadual do PV, que ocupa a cota da legenda no primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB) e conta com o apoio de deputados estaduais, federais e da direção nacional da sigla.

Posteriormente ao estouro da manchete bombástica que falava de sua renúncia, o Chefe do Executivo disse que seu nome é fruto de apenas uma indicação do PV – nada além disso -, e que se o Governo do Estado o convidar, será mostrado um projeto, junto ao secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos (Pasta onde está lotado o DAEE), Edson Giriboni (PV) -, e sua decisão será tomada a partir desse momento.

A palavra final será dada por Giriboni, que regressa de viagem ao Japão nesta semana e, segundo a assessoria da Secretaria estadual, a questão poderá ser respondida no início da semana que vem.

Enquanto a definição não vem, continua o ti-ti-ti. Se Clóvis Volpi vai ou fica, ainda é uma pergunta sem resposta, mas independente do que for definido, que ele tenha sorte e cada vez mais determinação para trabalhar com foco na população. Importância há nos dois âmbitos, tanto estadual, quanto municipal. No Departamento de Águas e Energia Elétrica poderá traçar projetos de longo alcance, que contemplarão dezenas de cidades em questões relacionadas, por exemplo, a obras antienchente, tão essenciais e emergenciais. Se continuar como Chefe do Executivo ribeirãopirense, que seja dada continuidade aos itens de seu plano de governo, para que possa encerrar o mandato com projetos 100% concluídos.

Para os próximos capítulos dessa história há muita ansiedade e especulação, e por mais alguns dias permanecerá assim. A única certeza é que Volpi tem muito trabalho pela frente, onde quer que ele esteja.

Compartilhe

Comente

Leia também