O Louco do Bando: Os Deuses do futebol vestiram verde

Na bela tarde de sábado (8) no templo sem fiéis da Arena Palmeiras, os Deuses do futebol vestiram verde, mas não deixaram de tripudiar sobre os pobres mortais torcedores de Palmeiras e Corinthians.

Primeiro castigou por 45 minutos os angustiados Corinthianos, para depois já ao apagar das luzes, tirar o doce da boca dos Palmeirenses com aquele pênalti indiscutível sobre o atacante Jô que empatou aos 50 do segundo tempo. Com é sabido, jogador brasileiro de de forma geral não é bom cobrador de pênalti e este tipo de decisão vira loteria.

Foi o que aconteceu sábado quando apesar de mal cobrados, com três ou quatro exceções, sete bolas foram para nas redes decretando a vitória Palmeirense por 4×3. Esta conquista teve duplo valor para os verdes, que não só saíram de uma fila de 12 anos, como impediram uma conquista inédita nos 71 anos de história do campeonato paulista, o tetra campeonato.

Caso o Corinthians tivesse vencido, prolongaria o suplício do Palmeiras por mais um ano, e alcançaria um recorde difícil de ser igualado ou superado. Seria muita humilhação para o alviverde dentro de sua própria casa. Sob risco de ser execrado por meus colegas de bando e toda a comunidade alvinegra, devo como esportista dizer que os Deus fizeram justiça, ninguém merece tanta humilhação.

Por Enéas

Compartilhe

Comente

Leia também