Alimento saudável que cura: Berinjela

Essa leguminosa é fonte de ferro, rica em vitaminas como A/B/C, e em proteínas, além de conter uma grande quantidade de sais minerais como cálcio, potássio, e ferro.

O que você encontra

ANTIOXIDANTES, apresenta boa atividade oxidante pela presença de ácido clorogênico, cafeíco e flavonoides que atuam combatendo o envelhecimento celular e protegendo a oxidação das gorduras nas membranas celulares.

FIBRAS, a berinjela traz benefícios para o coração, com a presença de fibras solúveis e antioxidantes, existe um controle do colesterol e consequentemente uma melhora no fluxo sanguíneo, prevenindo também o estresse oxidativo.

VITAMINA COMPLEXO B, uma xícara de berinjela apresenta 8% de fibras dietética, sendo uma excelente fonte de fibras, o que auxilia na perda de peso e redução do colesterol e contem poucas calorias.

VITAMINAS B1, B2 E B6, essas vitaminas ricas e essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso central, para produção de energia, equilíbrio hormonal e função hepática.

POTÁSSIO, CÁLCIO, MAGNÉSIO, esses minerais são essenciais para o adequado funcionamento do organismo, atuando na construção, manutenção dos ossos e melhora da contração muscular.

VITAMINA C, a presença da vitamina C é um dos nutrientes que ajudam a manter a pele saudável, macia e hidratada, tendo também função antioxidante, a antocianina é outro oxidante que também ajudam a combater o excesso dos radicais livres no organismo, que podem causar envelhecimento precoce e rugas.

MAXIMIZANDO SEUS BENEFÍCIOS

A casca da berinjela apresenta um potente antioxidante chamado nasunin que atua no organismo, estimulando a formação de novos vasos e a melhora do suprimento sanguíneo, por sua vez contribui para a prevenção de diversos tipos de cânceres.

VIVA A BERINJELA !!!

Compartilhe

Comente

Leia também