O louco do bando: É tetra ou as pepas saem da fila

Desde os tempos de amadorismo em 1913 quando disputou pela primeira vez o Campeonato Paulista até o advento do profissionalismo no Brasil em 1933, Corinthians e Palestra sempre foram os maiores rivais da história, história que vou regredir ao longínquo 1931, em que o Timão perdeu a maioria de seus jogadores para a Lazio da Itália, que acabou ficando conhecido como ”BrasiLazio”, o time fez pífia campanha em 31, 32 e 33, primeiro ano como profissional.

Foi nesse ano que tomamos a maior goleada da história para os rivais, 8×0 em 5 de novembro de 1933. Voltei no tempo para afirmar que nesses 71 anos de Campeonato Paulista profissional nunca houve uma equipe que vencesse por quatro vezes consecutivas.

Para nós mais um recorde a ser conquistado, para eles a saída de uma fila de 12 anos e a tentativa de tirar o pão da nossa boca no último momento. Nós já estragamos a festa deles várias vezes e vice-versa e com todo respeito acho que vai pesar demais para o ”profexô” e seus discípulos, a responsabilidade de impedir que alcancemos um recorde que deverá demorar décadas para ser batido. Vai Corinthians!!!

Por Enéas

Compartilhe

Comente

Leia também