O louco do bando: 1951 – O fim do jejum

Em 1951, após nove anos sem conquistar o título Paulista o Corinthians iniciou uma trajetória vitoriosa vencendo o campeonato com direito a recorde de gols, foram 103 em 30 partidas e o artilheiro do ano foi o atacante Carbone com 30 gols. O time entretanto deixou escapar a ambicionada Taça dos Invictos ao perder para o Palmeiras no primeiro turno campeonato após uma invencibilidade de 20 partidas. Depois disso o Palmeiras passou sete anos sem vencer o Corinthians pelo Campeonato Paulista, marcando o mais longo tabu até então envolvendo os dois tradicionais rivais.

O ano de 1951 foi marcado por dois importantes acontecimentos na vida do clube, a estréia fora do país, vencendo um combinado Uruguaio que comemorava um ano da conquista da Copa do Mundo, com uma acachapante goleada de 4×1 dentro do Estádio Centenário vingando a derrota do Brasil na final da copa de 50.

Outro fato marcante foi uma goleada de 7×3 sofrida contra a Portuguesa que causou o afastamento do então jovem goleiro Gilmar, contratado junto ao Jabaquara e que só voltaria a atuar cinco meses depois, tornando-se o maior goleiro da história alvinegra.

1951 termina como o ano de ouro para o Corinthians que teria muitas outras alegrias no decorrer da década.

Por Enéas

Compartilhe

Comente

Leia também