O louco do bando: 1942 – 1950 – Nove anos sem título paulista

Durante quase uma década o Corinthians apesar de três vezes vice e um punhado de conquistas importantes, amargou uma espera de nove anos por um título paulista só conquistado em 1951. Essa década no entanto não foi perdida. Fizemos importantes contratações e tivemos o artilheiro da competição em duas temporadas, Milani em 1942 com 24 gols e Servilio em 1945 marcando 17 vezes.

O prêmio de consolação para o ano de 42 foi a conquista do ”Torneio Quinela de Ouro”, um Rio/São Paulo com dois times do rio, Flamengo e Fluminense, e três de São Paulo, Corinthians, Palestra e São Paulo. O torneio foi disputado no Pacaembu em turno único. Com dois empates e três vitórias, inclusive um acachapante 4×1 em cima do Palestra o Timão ficou com a taça.

Outro acontecimento importante foi um recorde de público, mais de 70.000 pessoas no Pacaembu, num Corinthians x São Paulo, que marcou a estréia de Leonidas da Silva pelo São Paulo e Hercules pelo Corinthians, a torcida presente foi brindada com um belo espetáculo de futebol que acabou num justo empate por 3×3 em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

O campeão foi agora com o nome de Palmeiras, que poderia ter sido campeão invicto, porém na última rodada foi vencido pelo Corinthians que carimbou a faixa do primeiro título do agora Palmeiras.

Por Enéas

Compartilhe

Comente

Leia também