O louco do bando: 1936 Um ano sem derrotas

Esse era um ano que prometia. Vinhamos acumulando vitória atrás de vitória e após vencer o primeiro turno invicto o Corinthians garantiu por antecipação presença na decisão do paulista em melhor de quatro pontos contra o Palestra, campeão do segundo turno.

Essa decisão só se deu em abril de 1937. Na primeira partida no Parque Antártica o Corinthians reclamou de falta no goleiro José e abandonou o gramado. Na semana seguinte voltaram a campo, desta vez no Parque São Jorge e o Palestra que precisava apenas de um empate venceu por 2×1 ficando com o título.

Vale lembrar que a invencibilidade de 35 jogos já havia sido quebrada por uma derrota para o Juventus no dia 7 de março num jogo já pelo campeonato de 1937. O destaque foi o artilheiro Teleco que por várias vezes marcou cinco gols numa única partida, sendo que num jogo contra o SPR quando vencemos por 6×2, em partida pelo campeonato paulista, Teleco visitou as redes por cinco vezes sendo quatro de cabeça. Em 1937 o timão deu o primeiro passo para o terceiro tri de sua história.

Compartilhe

Comente

Leia também