O louco do bando: 1929 campeão 100%

Em 1929 o imbatível time do Corinthians ganho o apelido de esquadrão mosqueteiro dado pelo jornalista Tomáz Mazzoni de ”A Gazeta”. Foi em 29 que o timão venceu pela primeira vez um amistoso internacional, numa quarta feira, 13 de maio, no Parque São Jorge.

Além do bi invicto o agora time do Parque São Jorge teve como destaque na temporada uma vitória arrasadora contra o Atlético Mineiro por 11×2, no dia da festa de inauguração do busto de Neco nos jardins do Parque São Jorge, vingando-se da derrota sofrida por 4×2 quando participou do jogo de inauguração do Estádio do Atlético em Belo Horizonte 4 meses antes.

Esse jogo foi realizado no dia 12 de outubro de 1929. Vale lembrar que quando ganhou o busto Neco estava em atividade e marcou dois gols naquela histórica vitória. Outro fato marcante na conquista do bi de 1929, foi a vitória sobre o Palestra por 4×1 em pleno Parque Antártica diante de 30 mil torcedores, jogo que fechou com chave de ouro a atuação impecável do esquadrão mosqueteiro bicampeão paulista.

Vale lembrar que a a rivalidade entre o Palestra e o Corinthians tem vários aspectos que favorecem nosso rival, tal como o tabú de cinco anos que o adversário impôs a partir daquela data, mas a goleada por 4×1 numa final, o palestra só devolveu 64 anos depois agora ja sob o nome de Sociedade Esportiva Palmeiras, na decisão do campeonato paulista de 1993.

Na próxima semana falarei sobre o nosso segundo tri e da criação da expressão ”Campeão dos Campeões” que faz parte da letra do nosso hino.

Por Enéas  – Louco do Bando

Compartilhe

Comente

Leia também