O louco do bando: 1920 – Tira a cinta Neco!

Neste ano o Corinthians marcou 75 gols no Campeonato mas não levou a taça, porém, além do recorde de gols, outro fato marcou o jogo Palestra (Palmeiras) x Corinthians naquele 5 de setembro no Parque Antártica quando o timão venceu o rival por 1×2.

Derrubado por um adversário, Neco, o xodó corintiano da época reclamou falta não marcada, e quando ajeitava o calção e gesticulava com o cinto na mão, (na época o calção era seguro pelo cinto), a torcida entendeu que ele estava intimidando o juiz.  Daquele dia em diante, a cada erro da arbitragem contra o timão vinha o grito da arquibancada: tira a cinta Neco.

Foi neste histórico 1920 que o Corinthians aplicou sobre o Santos a maior goleada da história, no Estádio da Vila Belmiro, 11×0.

Os santistas, inconformados com a arbitragem forçaram cinco expulsões e sem número legal para continuar a partida o juiz Eduardo Taurisano encerrou a partida aos 21 minutos do 2º tempo.  O recorde absoluto de gols marcados em um só jogo se deu em 23 de outubro de 1922, no Estádio da Ponte Grande, (nossa casa): 12×2 no Internacional em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Semana que vem, falarei sobre o campeão do centenário, uma glória que só o timão até hoje possui.

Em tempo – o antijogo do Santo André.

Os idiotas dos cronistas ficam louvando a atuação dos 10 trogloditas do Santo André que só dão chutão e trombadas, e jogam por uma bola parada, nem que seja na água, para se manter na primeira posição da tabela, são os mesmos que criticavam o Corinthians por atuar num sistema bastante defensivo porém mostrando um pouco de futebol, longe dos trombadores do Ramalhão que hoje eles teimam em elogiar.

Compartilhe

Comente

Leia também