Governador transfere coordenação do Detran

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) assinou, no último dia 17, decreto que transfere o Detran-SP da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública. O órgão ficará vinculado diretamente ao secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini, e terá a coordenação do ex-superintendente do Poupatempo, Daniel Annenberg.

Alckmin assinou decreto no último dia 17

A missão do novo modelo de gestão do trânsito para o Estado de São Paulo será imprimir ao Detran o mesmo padrão de atendimento dado aos cidadãos no Poupatempo. Com isso, o Governo do Estado vai liberar 1.349 policiais (incluindo delegados e investigadores) até então dedicados exclusiva ou parcialmente às atividades de trânsito.
As medidas para um novo Detran no Estado de São Paulo serão fixadas num prazo de 120 dias por um gabinete de transição composto por profissionais da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria de Gestão Pública. Entre elas estão a utilização da tecnologia em benefício da população, com maior oferta de serviços pela internet, a simplificação de processos para a execução dos serviços e redução dos prazos de emissão de documentos, com opção de entrega na casa do cidadão.

Compartilhe

Comente

Leia também