Em defesa do secretário da Promoção Social e do livre direito de expressão

O site do Mais Notíciaswww.jornalmaisnoticias.com.br, tem sido um absoluto sucesso em termos de acessos e participação dos leitores internautas. Opiniões, críticas, sugestões e até debates sobre temas polêmicos têm ocorrido sem interferência ou censura por parte dos jornalistas da casa, respeitando o direito de livre expressão do leitor. Entretanto, nos últimos dias, tem havido um exagero nas manifestações pró e contra o secretário da Promoção Social, Eduardo Nogueira, por conta da cessão de uma cadeira de rodas. Os ânimos se alteraram e tomamos a liberdade de intervir, explicando as razões pelas quais a tal cadeira não pôde ser fornecida pela Secretaria da Promoção Social.

Cadeiras para pacientes que delas fazem uso permanente, são fornecidas pelo SUS, e o procedimento correto é se inscrever na Secretaria da Saúde, que encaminha o interessado à Apraespi, que é a entidade gestora de orteses, próteses e meios de locomoção para os sete municípios da região. O processo pode ser acompanhado via internet, e, assim que é concluído, o SUS envia o recurso para a Apraespi que adquire a cadeira, ortese ou prótese e entrega ao interessado.

A Secretaria da Promoção Social dispõe apenas de cadeiras para uso temporário, impróprias para locomoção em locais abertos e sempre a título de empréstimo, após análise da real necessidade do usuário, devendo ser devolvidas tão logo o paciente se recupere.

Esperando ter dado as explicações necessárias, convidamos nossos leitores a continuar interagindo conosco, mantendo um diálogo de bom nível, compatível com a seriedade, a imparcialidade e independência do Mais Notícias, gestor do site.

Antonio Carlos Carvalho – Gazeta

Editor

Compartilhe

Comente

Leia também