Artigo: Vereadores em recesso até 3 de agosto

Por Antonio Carlos (Gazeta)

Nossos esforçados edis que lutam semanalmente, (as reuniões da Câmara são semanais) todas as quintas-feiras, durante uma ou duas horas em defesa dos cidadãos ribeirãopirenses, e estão gozando de merecidas férias, digo recesso parlamentar.

Nada mais justo pois durante seis meses trabalharam duramente propondo projetos discutindo e aprovando pautas propostas pelo executivo, (leia-se prefeito), que realmente vem trabalhando. Além do dever de fiscalizar o executivo ‘’visitando escolas, postos de saúde e demais departamentos da prefeitura’’ por vezes é exercida por um ou outro, mas pouquíssimo divulgado pelos mesmos.

Muitos cidadãos não compreendem o significativo papel dos vereadores, achando que os mesmos não fazem nada além do citado acima. Ledo engano. Eles lutam por melhorias em seus redutos eleitorais, lutam para conseguir empregos para familiares, cabos eleitorais e parentes no serviço público, lutam para conseguir vagas em hospitais e clínicas para os mesmos e além disso ‘’as vezes’’ aprovam medidas que trarão ou já trazem melhorias para cidade.

Os vereadores são muito úteis como puderam ler acima, e essa história de apresentar projetos importantes como o estacionamento pago, com vagas grátis para idosos e cadeirantes, trazem na rabeira ou na dianteira, projetos esdrúxulos como trocar nome de ruas históricas da cidade para homenagear amigos e parentes, conceder títulos de cidadania a indivíduos que nada tem a ver com a história da cidade ou passar toda uma legislatura sem ocupar a tribuna uma só vez para apresentar um projeto.

No passado tivemos vereadores que realmente se preocupavam com a cidade como um todo, propondo projetos de interesse geral e sem um centavo de remuneração. Enfim voltando as férias espero que aproveitem para descansar, recuperar as forças e voltar a dura rotina de trabalhar, pelo menos a vista do eleitor, 2 ou 3 horas por semana.

Boas férias.

Compartilhe

Comente

Leia também