A Globo estendeu o horário político eleitoral do Lula?

Por Antonio Carlos Carvalho

Caro leitor que tem interesse ou paciência em acompanhar o noticiário político pela tv deve ter notado que o grupo Globo, em especial a Globonews tem dedicado ao menos 60% do seu espaço para denegrir a imagem do presidente Bolsonaro e seus colaboradores e elevar a de Lula.

Se o leitor sintonizar agora a Globonews pode ter 60% de certeza que haverá um rodapé, um ancora, comentários da casa ou de convidados criticando as ações da campanha bolsonarista. Chegaram ao cúmulo de classificar a visita do candidato a paróquia de nossa senhora da aparecida como um ataque ao povo católico.

Só para esclarecer sou antipetista e antibolsonarista e anularei meu voto já que nenhum dos candidatos reúne em minha opinião condições de exercer o cargo que pleiteiam. Isso posto voltemos a globo.

Essa emissora tinha meu respeito e discordava do apelido pejorativo de globolixo, agora dou razão aos detratores.

Brasileiro tem memória curta, então perdoa-se por terem esquecido das falcatruas dignas de figurar no ‘’Guiness’’, já que bateram recordes mundiais históricos em matéria de corrupção, praticadas durante o governo Lula/Dilma, porém a imprensa tem o dever de lembrar ao leitor, espectador ou ouvinte, desmonte da Petrobras, que está se recuperando dos estragos financeiros provocados, ‘’arrancando nosso couro’’ com altos preços cobrados pelos seus produtos.

Do BNDS financiando projetos superfaturados de construtoras amigas no exterior, em países totalitários como Cuba, Venezuela, Bolívia e ditaduras africanas, enquanto rodovias, hidrovias, portos e pontes tinham suas obras estagnadas, estrangulando o escoamento dos nossos produtos e enchendo as burras dos parceiros e amigos políticos.

A operação lava jato conduzida pelo juiz Sérgio Moro que trouxe a público, processou e condenou os corruptos aliados de Lula, outrora aplaudida e bajulada por esta imprensa, agora os transforma em vilões e convenientemente os bandidos em salvadores da pátria.

Mas vamos abrir um parênteses para a nova emissora de tv Jovem Pan, que parece ter sido criada para defender Bolsonaro e endossar seus mal feitos. Mas aí perdoa-se já há uma distancia abismal entre o poderio global e a jovem emissora.

Não sei até onde chegará minha voz através deste veículo mais não posso deixar de expressar meu profundo pesar e preocupação pelos rumos que está tomando jornalismo brasileiro.

Compartilhe

Comente

Leia também