“Promessa é dívida”. É com essa máxima que José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PSD), novo presidente da Câmara de Ribeirão Pires pelos próximos dois anos, começou seus trabalhos à frente da Casa de Leis.

Com frases do tipo: “Eu sei ser chato; vou pegar no pé mesmo!”, o presidente já acumula sua primeira polêmica: fazer com que funcionários comissionados, independentemente de seus cargos, passem a bater ponto. A ação não é exclusividade do vereador, pois há pouco tempo o prefeito implantou o mesmo sistema na Secretaria de Saúde, fazendo com que os médicos fossem os primeiros a “sofrer” com a fiscalização.

Deu certo! De acordo com informações da Administração, foram economizados R$ 600 mil, pois um controle maior passou a registrar exatamente a carga horária de trabalho dos profissionais, eliminando qualquer tipo de adulteração ou fraude.

Entretanto, o alvo da vez, além dos membros que compõem as secretarias, são seus responsáveis e, como é normal em um jogo de egos, os problemas aparecerão. O vereador presidente, disse em entrevista a este mesmo veículo de comunicação, que a ideia é “ajudar o prefeito, fiscalizando”. De fato, com os médicos tal atitude gerou resultados expressivos e ninguém pode negar que isso é bom para a municipalidade, mas voltando ao jogo de egos, como será o relacionamento entre secretários e vereadores, já que todos assinaram os documentos enviados?

Resta esperar, mas tudo indica que os últimos dois anos deste mandato, tanto no Executivo quanto no Legislativo devem ser bastante movimentados. Vereadores assumindo posturas oposicionistas ou oportunistas, vereadores se mantendo neutros e outros entrando de cabeça em projetos de apoio ao Governo. As próximas Eleições prometem, porém, aguardemos estes dois últimos ciclos para de fato, saber o que vai acontecer.

Compartilhe

Comente

Leia também