Dura Automotive do Brasil abre portas para mostrar seu trabalho

 

O projeto “Portas Abertas”, criado pela Dura Automotive do Brasil, com sede em Rio Grande da Serra, recebeu, com café da manhã, na sexta-feira passada (26), políticos, representantes de associações e entidades, além de pessoas da comunidade e imprensa, para conhecerem importantes detalhes sobre a empresa. O diretor-presidente da Dura, Mário Henrique Piçarra Buttino, promoveu interessante palestra para mostrar aos visitantes os pontos que regem as atividades da empresa, bem como o que produz, mercado onde atua, perspectivas para o futuro, atuação no mercado e o que representa para Rio Grande e região.

O diretor-presidente da Dura, Mário Henrique Piçarra Buttino, falou sobre o que a empresa representa para Rio Grande da Serra e região

O projeto, segundo Buttino, nasceu da ideia de trazer familiares dos funcionários à empresa para conhecerem as dependências e o ambiente onde eles trabalham. Para o encontro de sexta-feira foram expedidos convites para prefeitos, vereadores, delegados, Polícia Militar, juízes, promotores, associações e entidades. O passo seguinte será promover encontros em que estejam presentes pessoas da comunidade, entre elas empresários, comerciantes e estudantes.

O diretor explicou que a Dura nasceu da fusão de três empresas, sendo que todas as operações se concentraram em Rio Grande da Serra. Ele, através de gráficos, mostrou em quais países a empresa atua e para quais fábricas vende seus produtos, sendo algumas delas a Volks, Ford, Toyota, Fiat e GM. Mostrou também os prêmios recebidos pela qualidade de seus produtos e o certificado ambiental.

A Dura produz cabos shifters, shifters por tubos, cabos de comando, macacos, peças estampadas de sistemas de freio, pedais de vários tipos, dobradiças, coluna de direção e barra de proteção lateral.

Buttino comentou que a empresa oferece treinamento e qualificação aos seus profissionais, dando-lhes inclusive a oportunidade de crescimento. Além disso, a Dura oferece muitos benefícios aos seus colaboradores, entre eles: assistência médica, cesta básica, alimentação, transporte fretado, seguro de vida, ambulatório médico, odontologia e fisioterapia. “Também oferecemos cursos para pessoas que querem ter uma oportunidade de emprego”, disse, ressaltando que, “mesmo que elas não venham a trabalhar em nossa empresa, estarão preparadas para ingressar em outras”.

A empresa mantém laboratórios de qualidade e de metrologia para testes e procura inovar no desenvolvimento de peças, com investimento em novas máquinas. Os seus funcionários são, sistematicamente, submetidos a cursos e treinamento para obterem melhor rendimento e qualidade nos serviços. Depois da palestra de Buttino, os presentes fizeram uma visita às dependências da fábrica.

Compartilhe

Comente

Leia também