Com “Travessia Segura”, comportamento nas ruas mudou, afirma Secretaria de Trânsito

Foi lançada na região, no final do ano passado, a campanha “Travessia Segura”, encampada pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e que prega o respeito dos condutores aos pedestres.

Campanha que prega o respeito entre motoristas e pedestres foi lançada no fim do ano passado

Nas vias das cidades, faixas e outdoors são espalhadas como forma de conscientizarem os motoristas. Em Ribeirão Pires, devido à Lei Cidade Limpa, a publicidade é restringida, mas, segundo a Secretaria municipal de Transporte e Trânsito, a ação está sendo divulgada de maneira ampla. “A Lei Cidade Limpa regulariza tais meios de comunicação, porém, não os proíbe. Estão sendo confeccionados banners para serem instalados nos totens regulamentados, bem como 5.000 impressos entre filipetas e panfletos, todos dentro do previsto pela legislação”, informou a Pasta, via assessoria de imprensa.

De acordo com o departamento, já é visível a mudança de comportamento dos motoristas em favor dos transeuntes. “No perímetro urbano, nas faixas não semaforizadas, os condutores já se deslocam em baixa velocidade atentando-se para a segurança do pedestre na faixa. Tem sido notória a consciência do condutor. Juntamente aos panfletos, e a orientação já transmitida pelos agentes de trânsito municipais, iremos conscientizar ainda mais os pedestres”.
Além da adesão ao projeto “Travessia Segura”, a Prefeitura de Ribeirão Pires afirma que a Secretaria de Transporte e Trânsito “está em massa nos principais pontos de fluxo de pessoas, de forma ainda mais efetiva que a atual, realizando orientação direta (corpo a corpo) para conscientizar condutores de veículos, em especial motociclistas, e também pedestres a respeito do perigo de atitudes displicentes, como atravessar fora da faixa por entre veículos, local este no qual podem estar trafegando motocicletas”.

Compartilhe

Comente

Leia também