Boa vontade

“O espírito de amor ao próximo, ao contrário do que muitos pensam, ainda existe forte no mundo”

 

O espírito de amor ao próximo, ao contrário do que muitos pensam, ainda existe forte no mundo. Afinal, quantas não são as entidades beneficentes que verdadeiramente se doam ao máximo para ajudar àqueles que mais necessitam?

Além das entidades, as pessoas físicas que se dedicam – voluntariamente, sobretudo – também existem aos montes por aí. Desde uma pequena ação, como dar uma moeda para alguém que verdadeiramente precisa, até a atitudes mais “impressionantes”, como grandes doações de itens essenciais às pessoas.

Vamos falar diretamente da Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência), que, há mais de 50 anos, auxilia deficientes da melhor forma possível. No ano passado, realizamos a cobertura da entrega das primeiras cadeiras de rodas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que chegaram até a enviar especialistas para capacitar os profissionais da Associação.

De fato, é sempre muito emocionante para quem lida diretamente, bem como para nós, que vemos tudo isso de fora. Afinal, vidas estão sendo mudadas de alguma forma. Seja um morador de rua indo para um abrigo, onde terá comida, lugar digno – e quente – para descansar, seja uma pessoa deficiente, que terá a educação essencial para si e o devido tratamento para qual seja sua deficiência.

É louvável também ver o esforço da entidade, em especial sob a face de sua ex-superintendente, Lair Moura, brigando para que os deficientes de todo o País recebem ainda mais educação especial de qualidade por meio da quadruplicação da verba advinda do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), do Governo Federal. Já que os senadores aparentam, em sua maioria, não se importar muito com a população em geral, quem sabe essa parcela em específico seja capaz de mudar, ao menos, um pouco das inumeráveis coisas que estão erradas neste País.

Compartilhe

Comente

Leia também