Atacar por atacar

 

Já se passaram dois anos do primeiro mandato de Saulo Benevides como prefeito de Ribeirão Pires. Desde que assumiu, Saulo tem apontado inúmeras irregularidades deixadas por seu antecessor, o ex-prefeito Clovis Volpi que recentemente teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O atual Chefe do Executivo, em coletiva de imprensa realizada na reabertura do Centro Obstétrico do Hospital São Lucas, enfatizou casos de abandono encontrados por ele, quando assumiu em 2013 e deixou claro que ainda há muito a ser feito. Enquanto isso, nas redes sociais, bares e quaisquer outros lugares onde o assunto seja o cenário político da cidade, pessoas se dividem entre apoiar e achincalhar as decisões tomadas pelo prefeito.

São dezenas de comentários e frases em grupos com seus conceitos formados em atacar a atual gestão, já falando em Planos ‘B’ ou até mesmo ‘C’, a fim de fomentar ainda mais as discussões políticas, mas o que não foi visto até o presente momento foram as decisões positivas repercutirem nestas mesmas “rodinhas”, o que leva este veículo de comunicação a pensar que apenas coisas ruins devem ser noticiadas? as boas não. Elas não precisam de destaque?

Não é nenhum segredo que é mais fácil criticar do que tentar encontrar, juntos, uma solução. Algumas pessoas esquecem que o maior interessado é o município que precisa de soluções práticas, rápidas e econômicas para seus problemas. Não somos contra as manifestações democráticas que apontam falhas, somos contra os ‘pré-conceitos’ que não abrem espaços para a formação de parcerias, diálogos e que busquem soluções que beneficiem todos e não apenas uma minoria que acaba encarando o “combate político” como se fossem inimigos mortais.

Compartilhe

Comente

Leia também