Alimento saudável que cura: Ervas IV

Sálvia

O sabor desse tempero comumente usados em aves é bem característico; encontrada em folhas inteiras e frescas, “crespas” ou secas.

O que você encontra

Os terpenos anticancerígenos encontrados na sálvia podem reduzir os ricos de câncer e doenças cardíacas.  Estudos sugerem que o cineol e o álcool períllico podem impedir o crescimento de tumores.  A luteolina, um flavonoide, promete evitar o crescimento de células cancerosas.

Melhore sua alimentação

Use em: pratos de aves e porco; massa de pão, massa e pizza caseira; marinadas, molhos e vegetais grelhados.

Tomilho

As folhas do tomilho fresco e seco são muito populares na cozinha francesa.

O que você encontra

Os terpenos – cineol, limoneno e pineno – podem impedir o crescimento de tumores e aumentar a produção de enzimas que protegem o organismo contra o câncer.  A luteolina, comum na hortelã-pimenta, na sálvia e no tomilho, promete boquear as células cancerosas.

Melhore sua alimentação

Use em: sopas, caldos, ensopados.  Combina com mariscos, frango e peru

Cebolinha/ verde

A cebolinha é rica em nutrientes e possui propriedades benéficas para a saúde, originária da Europa de nome popular – cebolinha-francesa, no Brasil sua textura é mais grossa, com poucas calorias.

O que você encontra

Os nutrientes presentes na cebolinha oferece uma serie benefícios para a saúde, prevenção do câncer, melhora o humor, regula o sono, tem vitamina K, e muito mais.

Use em: molho vermelho, tempero de carne, frango, porco, sobre sopas, arroz temperado, mil e uma utilidade.

Compartilhe

Comente

Leia também