Alimento saudável que cura: Ervas I

ALECRIM

O característico sabor o alecrim é levemente picante.  Encontramos no alecrim compostos ricos, como anticancerígenos como carnosol, rosmanol e uma variedade de flavonoides.  O carnosol pode proteger, em especial, contra o câncer de mama.  Outras substâncias anticancerígenas encontradas no alecrim – cineol, geraniol e pineno –são promissores no bloqueio do crescimento de tumores.

Melhore sua alimentação usando o alecrim em: massa de pão e pizza, marinadas e molhos de carne e ave.

COENTRO

O gosto acentuando e forte do coentro é popular na cozinha chinesa, indiana e mexicana.  O coentro fresco é mais saboroso do que o coentro seco.

O que você encontra

Acredita-se que a cumarinas, a ftalida, o poliacetileno e os fitoquímicos terpênicos do coentro estimulem as enzimas anticancerígenas do corpo.  Melhores sua alimentação, use em: molhos, temperos, condimentos e chutneys; molho pesto e outros molhos de massa; salada de tomate, milho, feijão, grãos e arroz; sobremesa de pêssego, abacaxi, manga, ameixa e mamão; panquecas de queijo e bolo de cenoura.

ENDRO (sementes)

Parentes da erva-doce, as sementes de endro são encontradas frescas e secas.

O que você encontra

O endro contém carvona, cumarinas, flavonoides, limoneno e ftalida.  Alguns estudos sugerem que a carvona e o limoneno podem inibir tumores, e os flavonoides podem neutralizar os radicais livres.  A cumarinas e a ftalida podem estimular o corpo a desenvolver enzimas que combatem o câncer.    Melhore sua alimentação, use em: saladas e molhos de salada; molhos cremosos de mostarda; quiches e pastéis. Combina com cordeiro, peixes gordurosos e frango.

Compartilhe

Comente

Leia também