Exames e emissão de CNH terão novo sistema

 

Os motoristas podem iniciar todo processo de habilitação (primeira, renovação, adição, mudança de categoria ou reabilitação) de casa ou de qualquer lugar que tenha internet, ao preencher um pré-cadastro no endereço eletrônico www.e-cnhsp.sp.gov.br.  O Sistema e-CNHsp, que tem como objetivo agilizar o atendimento e evitar fraudes, já está em operação nas Ciretrans e respectivas Seções de Trânsito de diversas cidades do Estado de São Paulo, entre elas todos os municípios do Grande ABC.

Sistema e-CNHsp tem como objetivo agilizar o atendimento e evitar fraudes

Ao entrar no sistema, o cidadão deverá escolher uma das datas oferecidas pelo site para agendar sua ida até a Ciretran, onde seus dados serão confirmados. No órgão, haverá a coleta eletrônica da foto, assinatura e impressão digitais.

Pela mudança, após fazer o pré-cadastro on-line e, consequentemente, comparecer a Ciretran, a pessoa poderá avançar para as etapas de emissão do documento (médico, psicólogo, aulas e exames práticos e teóricos).

Em todas as fases será colhida a impressão digital de um dos dez dedos do aluno para confirmar sua identidade. No caso de aulas teóricas e práticas, a impressão será colhida na abertura e no encerramento de cada atividade. Médicos, psicólogos e instrutores de Centro de Formação de Condutores (CFCs) também deverão registrar sua impressão digital bem como utilizar assinatura eletrônica (certificado digital).

Compartilhe

Comente

Leia também