Uma em cada 10 mulheres faz dieta a vida toda, diz pesquisa

Pesquisa feia por uma empresa de medicamentos para perda de peso aponta que 10% das representantes do sexo feminino passam a vida adulta toda tentando emagrecer. Segundo o estudo, as razões para isso são a ineficiência dos métodos empregados, o que leva ao abandono do regime e à frustração pela falta de resultados. Muitas das pesquisadas disseram que a atitude mais comum é a de pular refeições completas na tentativa de perder peso. Outras lançam mão de cardápios restritivos, cortando grupos alimentares inteiros, como carboidratos. Os resultados, segundo a pesquisa, são negativos, uma vez que a tendência é ter episódios de comilança após alguns dias passando fome.

Uma das razões é a ineficiência dos métodos empregados para a dieta

O site Female First, que publicou o estudo, enumerou algumas atitudes importantes para um emagrecimento saudável. Confira:
Manter um diário de alimentação – o objetivo é saber o que se está consumindo, já que petiscos e outras beliscadas podem não ser registradas pela mente. Pesquisas mostram que pessoas que anotam tudo o que comem e bebem tendem a perder peso duas vezes mais rápido do que as demais.
Não pular o café da manhã – não ingerir a primeira refeição do dia não ajuda a ‘despertar’ o metabolismo do corpo. Outro erro comum é achar que pulando o café é possível comer mais na hora do almoço.
Beber água antes das refeições – um estudo mostrou que beber dois copos de água antes de cada refeição ajuda a emagrecer. Um acompanhamento feito durante 12 semanas com 48 voluntários apontou o dobro de perda de peso nos que mantiveram o hábito.

Compartilhe

Comente

Leia também