Ribeirão recebe unidade física da Delegacia de Defesa da Mulher

Departamento mantém sala exclusiva dentro da Delegacia de Polícia da cidade

Em operação desde o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a cidade de Ribeirão Pires recebeu a primeira unidade física da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) 24 horas, conquista importante para o município e para as mulheres que vivem na Estância. A unidade está localizada dentro da DP (Delegacia de Polícia), no Centro.

Com proposta de dar agilidade às denúncias relacionadas a crimes cometidos contra as mulheres, a DDM recebeu uma sala de atendimento exclusiva e que atuará, das 20h às 8h, durante os dias de semana e durante todo o dia, nos fins de semana e feriados.

Os atendimentos serão realizados somente por delegadas, o que poderá conferir mais confiança e até mesmo discrição para que a vítima possa relatar quais crimes está sofrendo. A intenção é que, ao manter mulheres no comando do departamento, o serviço seja prestado com mais empatia no momento do atendimento e até mesmo durante oitivas.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires, Wagner Milhardo, a aquisição da DDM dentro do departamento da Estância é vitória para os munícipes da cidade e demonstra a importância que o Governo do Estado de São Paulo entrega à cidade.

“A delegacia física prioriza o atendimento da mulher que sofre algum crime. Atendida por uma delegada e em uma sala exclusiva, a vítima pode ter a liberdade, a discrição e até mesmo a empatia necessária para prestar seu depoimento. Assim, a assistida poderá contar quais crimes sofreu até com mais detalhes, o que auxilia na hora de montar o inquérito policial e iniciar as diligências para prender o denunciado”, afirmou o delegado.

Sala está localizada dentro da Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires

Compartilhe

Comente

Leia também