Saia longa: peça-chave no guarda-roupa

A saia é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de uma mulher. Versáteis, caem bem em qualquer ocasião. As longas, então, são peças-chaves, além de elegantes. Confira algumas dicas para usar e abusar delas.

Além da versatilidade, saias longas dão toque de elegância no look

– Para um visual mais despojado, ideal para o dia a dia, combine a saia longa com peças clássicas. Aposte na combinação saia longa, rasteirinha e camiseta básica.

Uma composição mais caprichada exige toques de sofisticação. Para a noite e até mesmo uma reunião de trabalho, invista numa camisa de alfaiataria e, nos pés, um bom salto alto;

A sua saia longa com uma pitada de criatividade pode virar uma peça cheia de estilo. Com tecidos de malha e corte reto, também podem ser usadas como um vestido tomara que caia.

– Existem diversos modelos de saias longas. As mais retas casam perfeitamente com camisetas quadradas. Já as mais molinhas e com volume precisam de um equilíbrio: a peça de cima deve estar ajustada ao corpo, para harmonizar com as proporções da silhueta.

Para as mulheres baixinhas que, normalmente têm medo de apostar nas saias longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são, não tem crise. Invista num look monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito mais longilíneo. Só é sugerido evitar usar cinto, uma vez que ele cria uma sensação de corte no tronco.

– Quem está acima do peso também pode usar saias longas. As peças mais volumosas e estampadas não favorecem a silhueta, porque marcam bastante o quadril. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante.

Compartilhe