Preconceito, o mal que assombra a sociedade

Não é segredo que a nossa sociedade é miscigenada, por essa herança que corre em nossas veias somos um povo rico em cultura. Algo que os nossos ancestrais não compreendiam e por meio de violência tentaram fazer prevalecer o estereótipo da raça pura. Infelizmente o preconceito não desapareceu com a chegada da informação, ele simplesmente se camuflou e nos acompanha até hoje.

E assim caminha a sociedade moderna, lutando diariamente contra esse mal. O assunto é complexo, já que atinge gênero e classe socais. Nesta semana a redação do Jornal Mais Notícias resolveu abordar a questão após ser surpreendida com um texto divulgado pela rede social Facebook, o título ‘Orgulho de ser branco’ chamou a atenção, mas nem tanto como o teor do texto “se os nossos ancestrais brancos tivessem realmente o interesse em destruir os negros, não tenha dúvida que todos os negros estariam extintos agora porque tecnologia para isso e coragem para entrar na África na marra, com ou sem permissão dos nativos, nunca faltou a eles”, diz trecho do texto publicado.

O texto segue enaltecendo a ‘raça branca’ e colocando as ações de escravidão e morte como simples consequência do crescimento sócio econômico do País. No fim do texto o absurdo prevalece dizendo, que por um ato de solidariedade os negros não foram mortos e nem mandados de volta ao seu País de origem. Como não reagir diante de tanto preconceito? Como não se assustar com esse tipo de texto?

A palavra de ordem é ‘Diga não ao preconceito’ e faça a sua parte na sociedade, não espere e não se cale. Comece agora, ensine seus filhos a viverem em harmonia com as diferenças das pessoas.

Compartilhe

Comente

Leia também