Pesquisa afirma: Calorões da menopausa duram até mais de 10 anos

Pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos fez uma constatação que não agradará nem um pouco as mulheres. Segundo o estudo, os calores típicos da menopausa podem durar, em média, mais de 10 anos.

Calorões são uma das principais reclamações das mulheres no período da menopausa

Os cientistas acompanharam um grupo de cerca de 400 mulheres a partir de 1995, quando estavam na terceira ou quarta década de vida. Ao longo de 13 anos, a equipe conversou anualmente com as participantes para saber sobre a saúde e sintomas do fim da fertilidade.

Segundo o jornal Daily Mail, apenas 55 voluntárias ficaram totalmente livres das ondas de calor durante o período do estudo. Noventa delas apresentaram o incômodo em grau leve, enquanto 259 relataram de moderado a grave em pelo menos uma das entrevistas.

No caso das que tinham a sensação indesejável, ela durou, em média, 11 anos e meio. O problema moderado ou grave levou cerca de 10 anos para acabar. Mulheres com os primeiros fogachos antes da menopausa ou em seus estágios iniciais foram as que sofreram com eles por mais tempo.

Mulheres negras ou com peso normal reclamaram mais de calorões graves e moderados em comparação com as brancas ou obesas. A publicação Obstetrics and Gynecology divulgou esses dados.

Compartilhe

Comente

Leia também