Em terra de político, quem não tem Sarney é rei

Na última semana, o ex-presidente do Brasil e atual lider do Senado, José Sarney, anunciou que vai, finalmente, abandonar a política. Para uns, ele é considerado um excelente político. Para outros, mais um que se aproveita da população brasileira. Fato é que ele não estará mais entre aqueles que “nos representam”. É inegável que Sarney tem história dentro da vida política, mas suas excentricidades, tanto nela quanto em sua vida particular são bisonhas. O fato de pertencer a um Estado e ser senador por outro é só uma delas, mas parece que ele se cansou do “monopólio político” e partirá para a vida de aposentado.

Na região do ABC, muitos parlamentares e políticos deveriam fazer o mesmo. Afinal de contas, alguns que dizem estar procurando o melhor para suas respectivas cidades estão mais as estragando e recebendo péssimas avaliações de seus eleitores do que realmente mudando a cara de seus municípios. Seria ótimo se essas pessoas levassem em conta um dos poucos bons exemplos de Sarney para a população brasileira e deixar seus postos importantes para quem realmente pode – e quer – fazer a diferença. Muitos que querem isso só ficam nos protestos pacíficos, mas poderiam ao menos tentar mudar algo partindo para o ramo político. Claro que não são todos que têm condições necessárias para fazer algo por nós, mas muitos têm potencial suficiente, sem sombra de dúvidas.

O problema é que não temos a sorte de todo o povo brasileiro ser agraciado com um país 100% eficiente em suas diretrizes, e isso se dá por conta de quem está no poder atualmente, e nossa região, como um todo, não escapa dessa “enfermidade”. Uma grande mudança deve ser realizada para que a situação do país melhore, começando nas urnas, pois é lá que o brasileiro pode muito bem responder o que quer. Em 2016, devemos repetir o mesmo ato em nossa região, já que, como dito anteriormente, precisamos que alguns parlamentares locais sigam o exemplo do “bom velhinho” José Sarney.

Compartilhe

Comente

Leia também