Editorial: Vira a casaca e vice-versa

A cada dia que passa, o cenário político de Ribeirão Pires se transforma. Em um dia, quem era oposição passa a ser situação e assim vice-versa. Os casos mais recentes, que vem ganhando bastante notoriedade entre os web-articulistas de plantão, são de alguns petistas que antes “atacavam” impiedosamente a atual Administração, e hoje são obrigados a se ver defendendo seus motivos, de ter firmado uma aliança.

Há outros casos, esses sim ainda não passam de boatos, que circundam a política municipal. O mais comentado ainda é o caso da professora petista que nos últimos tempos, dentro de seu partido, tenta de todas as formas convencer a maioria a acertar-se com o Governo. Missão essa quase impossível, tendo em vista que a atual diretoria e presidência do partido da estrela vermelha enfatizaram em todas as suas entrevistas aos veículos de comunicação locais e regionais que a “oposição ao atual governo é algo indiscutível”.

O que se espera pelo menos que assim as coisas permaneçam, até que cheguem as eleições de outubro, caso os partidos PMBD e PT ainda estejam alinhados e disputem juntos o principal cargo eleitoral do país. Enquanto isso o ribeirãopirense se prepara para a “chuva de boas índoles” que devem aparecer por aqui, e um ou outro alvo destruído em meio a inevitável “guerra dos votos” que já começa a surtir seus efeitos. Grande parte da população se mostra cansada de tantas coisas feitas, que não deveriam ser prioridade enquanto o essencial está “a Deus dará”, deixando ainda mais revoltados aqueles que podem decidir, se quiserem, o futuro desta cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também