Dia dos Namorados: como escolher o presente certo?

Comprar alguma coisa para si mesmo, não tem erro, mas na hora de escolher um presente para alguém, dúvidas acabam surgindo: será que a pessoa vai gostar?

Se não conhece muito bem o gosto do outro, use a criatividade para presentear

Ao ver uma peça de roupa, por exemplo, não é recomendável pensar: ‘Ah, eu acho isso bonito, então, vou levar para dar à ela/ele). O gosto de quem vai presentear não deve ter a menor interferência na escolha. “Tem que ver o gosto de quem vai receber o presente. Isso vale também para perfume. Eu posso gostar de perfume doce, mas a outra pessoa, não”, fala a consultora em etiqueta, Célia Leão.

E presentear com uma peça íntima, pode ser considerado muita ousadia? “Depende do tempo de namoro. Se é um casal que namora há tempo, a intimidade já está instalada, então, não tem nenhum problema”, explica Célia.

A dificuldade em encontrar um presente que agrade o companheiro (a) pode ser ainda maior quando o namoro é recente e as pessoas ainda estão conhecendo os gostos um do outro. Mas nem por isso a saída deve ser dar um vale-presente de uma loja ou dinheiro para que a pessoa compre o que preferir. A consultora destaca que isso é imperdoável.

“O namorado ou namorada que dá um vale presente merece ganhar um vale chute, é muito feio. Use a criatividade: compre bombons se a pessoa gostar de doces; monte uma cesta com produtos; mulheres adoram acessórios como lenços, bijuterias; tem bastante coisa, mas vale não vale”.

Compartilhe

Comente

Leia também