Anabela – o salto da moda primavera/verão

Os sapatos com salto anabela prometem fazer os pés e as cabeças das mulheres nessa primavera/verão. Eles podem ser encontrados com solado de corda, cortiça ou palha.

Seu uso vem de lá atrás, na segunda guerra mundial, quando o salto alto caiu em desuso devido ao racionamento do couro, mas Salvatore Ferragamo desenvolveu um calçado com a sola de cunha de cortiça.

Sapatos anabela ajudam a montar um look mais leve

O modelo feito de corda, conhecido pelo nome de Espadrilhe, é uma evolução da Anabela. A espadrilhe foi anteriormente usada por soldados espanhóis na Guerra Civil, que ocorreu no país em 1930, porém, naquela época o modelo não tinha solado grosso; era fino e confeccionado em esparto, um tipo de planta que se assemelha a palha.

Nos anos 60, o estilista francês Yves Saint Laurent aumentou e engrossou o salto e deu ao calçado uma forma mais feminina

As anabelas deixam o pé fresquinho e ajuda a montar um look mais leve. Ficam ótimas combinadas com vestidos, shorts e saias – longas ou curtas. As mais fashionistas podem usá-las com uma calça flare (boca de sino) cobrindo de leve o sapato, deixando só a pontinha do salto à mostra.

Alguns modelos possuem uma tirinha amarrada ao tornozelo. As baixinhas devem evitá-los, pois isso pode achatar a silhueta. Mulheres que tem a batata da perna grossa também deve evitar esse tipo de Anabela, para não chamar mais atenção para esta parte do seu corpo.

Durante o dia, opte pelos modelos nude ou floral. As com fivelas grandes e douradas ficam melhor se usadas à noite.

Compartilhe

Comente

Leia também