Acinture-se!

Após 30 anos de recesso, a cintura alta está de volta. O hit dos anos 80 voltou ao guarda-roupa da mulher brasileira para ficar. São vestidos, saias e shorts, um mais lindo que o outro! Só que sempre fica uma dúvida sobre como usar esse tipo de roupa sem que ela estrague seu visual.
As peças de cintura alta ficam bem tanto nas mulheres mais altas e magrinhas, como nas baixinhas e cheinhas. Saiba que 8 entre 10 mulheres têm ou desejam pelo menos uma peça dessa em seu guarda-roupa. Fique feliz, pois elas são ótimas para alongar as pernas, disfarçar os volumes extras e dar uma afinadinha na cintura, deixando sua composição impecável!

Pouca altura e corpo mediano:

Peças de cintura alta ficam bem tanto nas mulheres mais altas e magrinhas, como nas baixinhas e cheinhas

Utilize as saias ou shorts mais curtos, justamente para que apareçam mais suas pernas e, assim, há a impressão de ‘pernocas’ mais compridas. Para complementar o look, utilize um colar comprido, um blazer (aberto) ou colete (que reforçam o sentido VERTICAL da composição), que irá balancear seu visual, já que o tronco acaba sendo encurtado por conta da cintura mais alta.

Quadris largos, pernas grossas e volumes extras:

A dica é fácil: utilize peças com formato A que são apertadas na cintura e abertas na base. Nunca utilize saia (ou vestido) tipo lápis, pois ela aumentará ainda mais o tamanho de suas pernas. Opte por blusinhas levemente folgadas que não marcam o corpo. A mesma dica das baixinhas vale para as cheinhas, use blazer, colete ou colares mais compridos para afinar a sua silhueta.

As magras e as altas podem e devem fazer uso desse tipo de roupa, não tem erro!

Use e abuse dos cintos finos que são muito fáceis de combinar com qualquer tipo de roupa e estão com tudo nesse verão; vai dar um charme extra no seu visual e você vai ficar superlinda!

Dica 1: Quem possui seios fartos evite a cintura marcada acima do umbigo, esse é o limite para sua composição ficar equilibrada.
Dica 2: Quem está acima do peso deve evitar um contraste muito grande de cores entre as peças (de cima e de baixo) se não é criada uma linha forte na horizontal que ressaltará as gordurinhas laterais.
Dica 3: Lembre-se que a peça de cintura alta chama mais atenção por natureza, daí para não errar na composição, opte por peças mais simples na parte de cima como bodys, regatinhas ou t-shirts (camisetas) com cores neutras (preto, branco, bege, off white…), sem estampa ou com uma bem discreta.

Agora é só escolher suas peças e estrear o look para seu próximo passeio!

Compartilhe

Comente

Leia também