A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E O DIREITO DE EXERCÊ-LA

Na última segunda-feira, 7 de abril, foi comemorado o Dia do Jornalista. Profissão esta que traz consigo as duas faces de uma moeda. A primeira, taxada como elitista e manipuladora e a segunda enfatizando sua importância para a sociedade que, com o apelido de “Quarto Poder”, tem colocado nas páginas dos jornais, na web, rádio e TV as informações necessárias para manter o cidadão a par do que acontece no mundo à sua volta e, com a liberdade de expressão e sem viés político manter esta força, este “quarto poder”.

Na semana passada, este veículo de comunicação exerceu sua liberdade de expressão e em seu editorial apontou fatos negativos do Golpe Militar de 1964 e logo abaixo, publicou um artigo “exaltando os tempos áureos da ditadura”. O artigo, escrito pelo Diretor e proprietário do Mais Notícias, Antônio Carlos, o Gazeta, repercutiu em toda a cidade, no entanto os comentários de fato não tinham uma posição concreta com relação ao assunto, exceto que  um comentário em nosso site, chamou a atenção.

Além deste comentário, esta edição acompanha uma matéria exclusiva a respeito do descarte de materiais eletrônicos e seus destinos, além de um texto falando sobre a vinda da Cia de Teatro Jeová Nissi, e do cantor cristão Thalles Robverto nas comemorações da Pascoa.

Se você não viu o comentário sobre o artigo, “Que saudade da Ditadura”, fique tranquilo nesta edição publicaremos com a autorização do autor, este comentário que nossa equipe resumiu como sendo de “alguém que pensa como muitos, mas que teve a coragem de se manifestar”, a respeito da Ditadura. Esperamos que mais uma vez, você nosso leitor possa ter em mãos um material repleto de informações e com conteúdo exclusivo, como foi a entrevista do prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides. Tenham todos, um ótimo dia e uma leitura melhor ainda.

Compartilhe

Comente

Leia também