A Imprensa e as Eleições

Com 2012 batendo à porta, reinicia o processo eleitoral e as discussões sobre a sucessão em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se acaloram, uma vez que ambas as cidades terão, obrigatoriamente, um novo prefeito, já que tanto Clóvis Volpi quanto Kiko Teixeira estão no segundo mandato e, portanto, impedidos de tentar uma reeleição.

Desta forma, a promessa é que o clima fique sobremaneira acalorado e que alguns acabem por extrapolar o limite. Com isso, é fundamental que a imprensa se poste de maneira correta, tendo ciência do poder da palavra que pode erigir ou destruir reputações em um piscar de olhos.

Isso posto, a palavra de ordem para 2012 será responsabilidade. Muitos leitores não sabem, mas, nestas épocas, pipocam jornais, revistas e publicações diversas sem o menor critério ou compromisso com a verdade, publicando informações de caráter duvidoso, com o único propósito de ceifar votos rivais. Isso para não falar em órgãos que aproveitam do respeito constituído por anos de trabalho de pessoas que, por muitas vez, nem estão mais entre nós para servir a interesses escusos.

O Jornal Mais Notícias, que está prestes a completar 9 anos nas ruas, já passou por quatro processos eleitorais e, em todos eles, se pautou pelo compromisso com a verdade, com a imparcialidade, de forma a prestar a nossos caros leitores o melhor serviço possível, de forma a auxiliá-los no processo eleitoral e, desta feita, também fazer colaborar para que o futuro da região seja o melhor possível. Assim foi e assim sempre será, afinal, estamos aqui por um único propósito: levar a você, leitor e amigo, informação de qualidade. Custe o que custar.

Compartilhe