“Para o Brasil seguir mudando”, ou para o Brasil “poder mais”

Estamos praticamente a dois meses da data mais aguardada pelas pessoas, principalmente pelo comércio e indústrias, que aumentam – e muito – seu faturamento nesta época do ano: o Natal. Sendo assim, empregadores dos mais variados setores já começam a recrutar pessoas por tempo limitado, ou não, para atender a demanda que está por vir.

Do trabalho temporário pode vir a grande chance de conquistar a vaga definitivamente, mas para isso não basta só mostrar esforço e boa vontade durante os meses do contrato. Para assumir o posto de vez, é preciso ser qualificado para tanto.

Nos últimos meses, em Ribeirão Pires, foi diagnosticado grande volume de vagas de emprego abertas pelo Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT) sem mão de obra qualificada para preencher os novos postos de trabalho. Essa situação fez com que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Trabalho e Renda de Ribeirão Pires e a Comissão Municipal de Emprego promovessem reunião, realizada ontem (18), para debater a criação de projeto de capacitação e qualificação profissional na cidade.

Essa carência não é exclusividade do município ribeirãopirense. Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria internacional de recursos humanos Manpower, quase dois terços dos empregadores brasileiros têm dificuldades de encontrar pessoas qualificadas para preencher cargos disponíveis. 64% dos empresários disseram ter dificuldades para preencher suas vagas com profissionais qualificados.

Diante dessa situação, é preciso que o próximo governante do país coloque entre suas principais ações  a ampliação de cursos de qualificação profissional, “para o Brasil seguir mudando”, ou para o Brasil “poder mais”. Tanto faz qual a coligação que sairá vencedora das urnas no próximo dia 31, desde que ela atue não só pelo crescimento da economia, mas prepare o cidadão para que ele também possa crescer junto com ela.

Compartilhe

Comente

Leia também