Secretaria de Educação e Inclusão é destaque em Seminário de Gestão Educacional do Instituto Ayrton Senna

Nos dias 3 e 4 de outubro, o Instituto Ayrton Senna promoveu o Seminário de Gestão Educacional, com a finalidade de promover a troca de experiências positivas entre municípios que contam com a parceria da instituição em ações pedagógicas. A Secretaria de Educação e Inclusão enviou delegação para o evento e foi destaque graças a projetos pedagógicos que realiza no município.

Pasta Municipal enviou delegação para o evento

O encontro aconteceu na sede do Instituto, em São Paulo. A Profª Ivana Rohm, secretária adjunta de Educação e Inclusão, e os professores Edson Neves e Adriana Fantini, ambos da equipe pedagógica da secretaria, participaram do seminário.

Das diversas ações de sucesso promovidas pela Secretaria de Educação e Inclusão, a Profª Ivana relatou sobre o convênio entre as APMs das escolas municipais e Prefeitura de Ribeirão Pires, que faz parte do programa Gestão Nota 10. “Através desse repasse as escolas podem realizar a manutenção e aquisição de diversos equipamentos dentro da realidade de cada escola, promovendo aproximação da comunidade escolar já que todos são ouvidos, inclusive os alunos”, afirmou Ivana.

Também no evento, durante a participação dos professores Edson e Adriana, deu-se ênfase sobre a elaboração das matrizes de habilidade e planilhas graças ao sistema do Instituto Ayrton Senna que favorece o acompanhamento pedagógico na Educação Infantil. “Todo esse trabalho é pautado pelas referenciais curriculares nacionais e pelo Programa Circuito Campeão do próprio Instituto” explicou Adriana.

Secretaria é modelo para o Instituto

Em agosto deste ano, representantes do Banco Votorantim visitaram escolas da rede municipal de Ribeirão Pires para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura em parceria com o Instituto Ayrton Senna. O sistema de ensino municipal da cidade é considerado modelo, já que o município foi indicado pelo próprio Instituto entre mais de 800 cidades em todo o país para receber o grupo.

O Instituto Ayrton Senna, que poderá receber investimentos Banco Votorantim, indicou a rede municipal de Ribeirão Pires para que os representantes do grupo certificassem a qualidade dos projetos desenvolvidos.  “A rede municipal de Ribeirão Pires oferece qualidade no trabalho desempenhado e atende aos princípios propostos pelo Instituto em todos os quesitos”, declarou a Gerente de Projetos e Agente Técnica do Instituto Ayrton Senna, Shirley Ferrari, presente durante a visita.

Um dos destaques durante a visita foi a horta hidropônica da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, cultivada pelos próprios alunos. Depois de colhidas, as folhas de alface são consumidas pelos estudantes.

“A qualidade do ensino na rede municipal foi novamente reconhecida com essa indicação. A educação municipal de Ribeirão Pires foi escolhida para representar os bons resultados que as parcerias do Instituto Ayrton Senna levam a municípios em todo o país. Trabalhamos para garantir essa qualidade na estrutura das unidades, nos projetos pedagógicos, na alimentação e em todos os assuntos que envolvem o desenvolvimento educacional e social de nossos alunos”, declarou a Secretária de Educação e Inclusão de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.

Compartilhe

Comente

Leia também