Ribeirãopirense é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

O aluno Guilherme Alves Zaluchi, estudante do 9º ano da escola da E. M. Profº Sebastião Vayego de Carvalho localizada na Estrada do Taquaral, em Ribeirão Pires, participou da cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática, referente à 2014. O evento aconteceu no último dia 20 de julho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

É a 2ª medalha de ouro que o aluno da rede municipal recebe em três anos de competição

É a 2ª medalha de ouro que o aluno da rede municipal recebe em três anos de competição

Guilherme Alves ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), realizada em 2014. Em 2011, recebeu o certificado de Menção Honrosa, em 2012 medalha de ouro e em 2013 medalha de bronze.

 “A Prefeitura tem dado toda a estrutura para que o aluno possa evoluir, recebendo o incentivo para que desenvolva sozinho suas aptidões. Parabenizo aos professores e toda rede da educação pelo trabalho desenvolvido”, afirma o pai do medalhista, Sidnei Zaluchi.

Para a vice-prefeita e secretária de educação, Leonice Moura, o aluno representa o resultado de todos os investimentos feitos na educação. “Além de representar o esforço de todos os nossos alunos da rede, o Guilherme é o reflexo dos investimentos na área da educação, da qualificação dos profissionais, entre outras ações”, afirma a secretária. “O sistema de ensino proporciona a equalização da educação municipal e permite que todos os alunos tenham as mesmas chances em competições, em vestibulares, em faculdades e na vida”, conclui.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6º ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O objetivo das Olimpíadas é interferir na melhoria do ensino de matemática no país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior, além da descoberta de jovens com talento matemático excepcional.

Compartilhe

Comente

Leia também