Ribeirão ganhará novo marco

Uma nova obra de grande porte será iniciada em breve na cidade. Segundo o prefeito Clóvis Volpi (PV), um novo marco turístico passará a incrementar a paisagem da cidade. “Faremos um mosteiro lindo, um prédio de 20 metros com um relógio de quatro faces importado da Suíça”, disse o chefe do Executivo.

Volpi apresentou o projeto à imprensa, em coletiva realizada na manhã de ontem

De acordo com o projeto, a construção será realizada no pátio da Prefeitura, na esquina da Avenida Brasil com Rua Miguel Prisco (entre o lago das carpas e a extensão do prédio administrativo). Será composto de duas partes, uma torre-relógio e uma área de exposição. O prefeito explica: “Na parte inferior será um centro de exposição histórica, um local fantástico. As pessoas poderão circular por dentro e subir a torre que será maior do que o relógio de Paranapiacaba. Não conseguirei inaugurar, mas vou dar início às obras. Já temos o projeto”.

Volpi afirma que a obra servirá de atrativo turístico e que depois de pronta se tornará um dos pontos mais importantes da cidade. Em tom descontraído, o prefeito justificou a necessidade da construção com as seguintes perguntas: “Quando as pessoas vão a Paris, o que elas vão ver? E à Paranapiacaba? Assim teremos a nossa própria torre”.

Somado à nova estrutura, a Municipalidade se prepara para outros projetos como a elevação da estátua de São José que, com o desenvolvimento da cidade, ficou menos visível e uma elevação voltaria a dar o destaque para o padroeiro de Ribeirão Pires.

Clóvis revelou ainda outras intenções. Disse ter sugerido ao novo proprietário do polêmico estacionamento 45º (vendido no ano passado após sérias criticas da oposição), que no prédio a ser erguido no local se faça um restaurante na cobertura que possibilite mais uma atração gastronômica.

Novamente o prefeito citou que a conclusão do hotel-escola irá colaborar com o desenvolvimento do turismo na cidade e que possibilitará novas oportunidades de emprego e investimentos.

Este é o modelo de como deve ficar a nova obra

Compartilhe

Comente

Leia também