O cúmulo da “descaratice”

Acontecem algumas coisas nesta cidade que chegam a virar o estômago de cidadãos comuns como eu. Aqui no jornal estamos cheios de reclamações contra o Departamento de Trânsito, que virou secretaria, mas que deve ser o segundo órgão arrecadador, só atrás do IPTU, tal a sanha com que os ‘amarelinhos’ e os ‘pardais’ se empenham em arrancar dinheiro dos motoristas da cidade.

O ápice dessa desfaçatez arrecadatória, denunciada pelo Mais Notícias, e que gerou uma indignação monstro, foi a instalação de um radar no semáforo da Avenida Humberto de Campos em frente à fábrica de sal e que teve a regulagem de tempo do amarelo reduzida de 3.5 segundos para 2.7/2.8 segundos para ‘apanhar’ os motoristas na passagem para o vermelho. A enxurrada de reclamações e recursos, em vez de fazer com que a ‘turma de espoliadores’ que opera os tais radares, com a evidente conivência das autoridades do trânsito municipal, colocasse o tempo apropriado no amarelo, ela simplesmente retirou o aparelho e já deve estar montando ou já montou uma nova armadilha para os incautos motoristas da Estância e de fora.

Mas agora vem o pior: estando eu passando há alguns dias pelo local, em companhia de um jornalista do Mais Notícias, fui alertado por uma observação do mesmo: o tempo do amarelo aumentou.  Os ‘caras de pau’, após a retirada do radar, reajustaram o tempo do amarelo para 3.5/4.0 segundos (isso chega a dar engulhos).

Antonio Carlos Carvalho – Gazeta

Compartilhe

Comente

Leia também