Inscrições para processo seletivo dos cursos do Centro de Formação Professor Paulo Freire

Serão abertas na próxima segunda-feira, dia 18, as inscrições para o processo seletivo do Centro de Formação Professor Paulo Freire para os cursos do segundo semestre deste ano. Os interessados poderão realizar a inscrição até o próximo dia 22.

O Centro de Formação Professor Paulo Freire é uma escola profissionalizante que oferece diversos cursos, gratuitamente, promovidos pela Secretaria Municipal de Promoção Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. As inscrições que acontecem a partir da próxima semana fazem parte do processo de seleção que antecede as matrículas.

Um dos destaques da escola é o curso para produção de vassouras ecológicas, confeccionadas com garrafas pets. “A iniciativa, além de gerar renda para os produtores, colabora com o meio-ambiente”, explica Eduardo Nogueira, secretário de Promoção Social.

Para se inscrever em qualquer um dos cursos oferecidos (relação abaixo), é obrigatório residir em Ribeirão Pires e para fazer a inscrição, são necessários cópia do RG, CPF original e comprovantes de renda e residência. Interessados devem comparecer, de 18 a 22 de julho, das 8h30 às 16h30, no Centro de Formação Professor Paulo Freire, Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia.

Cursos disponíveis no Centro de Formação Professor Paulo Freire – segundo semestre de 2011

1. Cabeleireiro

2. Corte e costura básico

3. Pintura em tecido

4. Padaria artesanal

5. Marcenaria artesanal

6. Marcenaria convencional

7. Prática administrativa

8. Operador de telemarketing / atendimento em excelência ao cliente

9. Informática básica

10. Manutenção de microcomputador

11. Manicure e pedicure

12. Arte na unha

13. Boas práticas para serviço de alimentação e excelência no atendimento ao cliente

14. Elétrica residencial

15. Soldador Tigre – inscrição para cadastro reserva

16. Vassoura ecológica

Compartilhe

Comente

Leia também