Homens da SAPIS gravam vídeo em defesa das mulheres

Campanha do Laço Branco visa conter a onda de violência contra as mulheres em todo o mundo

Em alusão ao Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, celebrado nesta terça-feira, 6 de dezembro, a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis Ribeirão Pires) convidou funcionários da Pasta para produzir um vídeo de conscientização. No material, os personagens rasgam uma folha com frases cotidianas que revelam o machismo intrínseco na nossa sociedade.

“É inadmissível continuarmos a normalizar quaisquer tipos de discriminação e violência pelo fato de ser mulher. Por isso precisamos conscientizar os próprios homens sobre o papel que precisam desempenhar para colaborar com o fim da discriminação e da violência contra as mulheres”, comentou o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Christian Moranza Di Cicco.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicados na 3ª edição da pesquisa “Visível e Invisível: A Vitimização de Mulheres no Brasil”, mostram que uma em cada quatro mulheres brasileiras (24,4%) acima de 16 anos de idade afirma ter sofrido algum tipo de violência ou agressão durante a pandemia de covid-19. Isso significa que cerca de 17 milhões de mulheres sofreram violência física, psicológica ou sexual em 2021.

Em Ribeirão Pires, a Coordenadoria de Mulheres estabeleceu o Fluxo de Atendimento a mulheres em situação de violência com objetivo de acolher, desenvolver, propor, Coordenar e acompanhar, ações, serviços, programas e projetos voltados a emancipação dessas mulheres. Lembrando que compõem a Rede Proteção à Mulher Vitima de Violência: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público e Defensoria Pública.

Procure ajuda – mulheres vítimas de violência física, psicológica, patrimonial, emocional e sexual, podem procurar atendimento junto à Coordenadoria de Mulheres pelo telefone 4828-6434 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além do Whatsapp 93058-7421 (atendimento 24 horas, inclusive ligações a cobrar).

Compartilhe

Comente

Leia também