Fundo Social de Ribeirão faz parte de segunda etapa de pesquisa na FGV/EAESP

Estudo, que fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da FGV/EAESP, contemplará toda a Região Metropolitana de São Paulo

A presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Lígia Volpi, recebeu, na manhã desta terça-feira (23), na sede da entidade, a estudante Olívia Dórea, aluna do 9º semestre do curso de Graduação em Administração Pública pela FGV/EAESP. O objetivo principal do encontro foi colaborar com a segunda etapa da pesquisa “As primeiras-damas e as políticas municipais de Assistência Social no Estado de São Paulo”, iniciada em 2022, com orientação do professor Fernando Burgos.

O estudo, que fez parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da FGV/EAESP, contou, inicialmente, com entrevista das primeiras-damas de Diadema, Guararema, Pirapora do Bom Jesus e Santo André. “O objetivo foi de analisar o papel e a influência das primeiras-damas na política de Assistência Social de algumas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Agora, em 2024, buscando um mosaico de cidades com distintas realidades socioeconômicas e demográficas, ampliamos o estudo para todas as cidades”.

Até o momento, já participaram dessa segunda parte do estudo os municípios de Salesópolis, São Bernardo do Campo, Mauá, São Caetano do Sul, Mairiporã, Cajamar, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Itaquaquecetuba, Barueri e Arujá.

Somando 16 anos de experiência à frente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Lígia Volpi enfatizou que, ao longo destes anos, a ‘entidade ganhou notoriedade e credibilidade, possibilitando muitas parcerias com a iniciativa privada’. “Minha mãe sempre esteve à frente de serviços voluntários do Rotary, então, atuar no social sempre fez parte da minha vida. Só foi ganhando mais constância com a política, seja com o Clovis Volpi (marido) ou com o Guto Volpi (filho), que é o atual prefeito de Ribeirão Pires”, comentou.

Lígia Volpi recebe estudante Olívia Dórea, aluna do 9º semestre do curso de Graduação em Administração Pública pela FGV/EAESP

Compartilhe

Comente

Leia também