Departamento de Proteção Animal faz balanço do primeiro mês de atividade

Equipe executou 61 resgates durante o período

Nesta segunda-feira, dia 03, o Departamento de Proteção Animal de Ribeirão Pires completou um mês de existência e já apresentou um importante balanço do serviço. Até o momento, a equipe atendeu a 70 ocorrências, sendo 61% delas para resgate animal. O mais comum foi de saruês, com 11 ocorrências, seguido por pássaros (11) e cachorros e gatos (9). Durante o período, a equipe também resgatou saguis, cavalos, morcegos, tartarugas, cobras, peixes e até um jacaré.

Outros 28% das ocorrências foram atendidos pela equipe de Fiscalização Ambiental, que registrou questões como desmatamento, descarte irregular de lixo, corte ilegal de árvores, e queimadas.

“Estamos situados no coração da Mata Atlântica e inseridos totalmente em uma área de proteção aos mananciais, nossa cidade abriga, em seu território, uma diversidade gigantesca de espécies de aves, répteis, mamíferos e anfíbios. Deste modo, viemos ocupar um espaço fundamental no hall de serviços oferecidos pela administração pública”, observou o Diretor de Proteção à Fauna Silvestre, Miguel Luís Filho.

O departamento, que está ligado diretamente à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, vem auxiliando na preservação dos animais silvestres com ações de fiscalização, proteção, reabilitação desses animais, além de campanhas educacionais de conscientização.

Para denúncias, dúvidas ou pedidos de auxílio os números para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

A iguana foi um dos animais resgatados pelo departamento neste primeiro mês de atividades

Compartilhe

Comente

Leia também